Esclarecimentos sobre matrículas no Período Letivo Emergencial na Fecampo

A pesquisa realizada pela Faculdade de Educação do Campo (Fecampo) intitulada “Diagnóstico sobre a situação dos povos do campo atendidos pela Fecampo em relação à pandemia do COVID-19”, constatou-se que 66% dos estudantes da Faculdade não têm acesso à internet.

Neste sentido, o Conselho deliberou na 5ª Reunião Extraordinária de 2020 que a Fecampo não ministrará disciplinas na modalidade de ensino remoto, pois não é razoável a oferta de componentes curriculares a um público que não tem como acessar e realizar as atividades acadêmicas remotamente, no Período Letivo Emergencial – PLE.

Na mesma sessão, o Conselho deliberou pela realização das defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na forma de videoconferência durante o PLE. Para tanto, os estudantes que estão desenvolvendo atividades de produção do TCC e/ou que defenderão neste Período, poderão solicitar aos seus orientadores a matrícula, observados os prazos definidos no Cronograma do PLE (Resolução nº 500, de 12 de agosto de 2020 – Consun/Unifesspa).

Poderão também solicitar matrícula para o Período Letivo Emergencial os discentes que vão entregar as Atividades Curriculares Complementares. Para estes casos, foi publicado no site da Fecampo as “Orientações sobre atividades curriculares complementares durante o PLE”, acesse e veja os procedimentos para efetuar a solicitação.

Eventuais demandas apresentadas pelos estudantes serão apreciadas pelo Conselho.

De forma simplificada, serão efetuadas matrículas no PLE para as seguintes situações:

1) orientação e/ou defesa de TCC;

2) entrega/apresentação de atividades complementares;

3) outras situações autorizadas pelo Conselho da Fecampo.

Em todos os casos, observados os prazos definidos no Cronograma do PLE (Resolução nº 500, de 12 de agosto de 2020 – Consun/Unifesspa).