Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Artigos > Seminário de Alternância Pedagógica 2018
Início do conteúdo da página

Seminário de Alternância Pedagógica 2018


alternancia-pedaggica imagem

 

A Faculdade de Educação do Campo realiza mais uma edição do Seminário de Alternância Pedagógica que ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto, no Auditório da Unidade I - Campus Marabá-UNIFESSPA. O evento traz o tema “Política Nacional de Formação de Professores(as): o estágio e a pesquisa na formação de professores(as) do campo” tendo como o objetivo refletir sobre a formação de professores(as) do campo no contexto da política nacional, problematizando os principais entraves vivenciados no estágio docente.

O Estágio vinculado à pesquisa no Curso de Licenciatura em Educação do Campo se constitui em atividade curricular obrigatória e propicia contato direto dos estudantes com as realidades e desafios vivenciados pelos sujeitos que atuam nas escolas de educação básica nas comunidades. Dentre os entraves, tem se destacado a ausência de escolas nas comunidades rurais, bem como, o cenário de precarização e fechamento das mesmas, dentre outros aspectos que impactam negativamente na formação de professores(as) do campo. O momento visa ainda se constituir num espaço de encontro e articulação entre discentes, docentes, movimentos sociais, professores da educação básica e instituições formais com vistas a discutir alternativas visando o fortalecimento do direito à educação e formação docente na região sudeste paraense.

 

Acesse a página do evento para verificar maiores informações: Programação, Grupos de Trabalho(GTs) e Inscrições. CLIQUE AQUI

 

Para auxiliar no processo de inscrições, disponibilizamos aos participantes as instruções, para acessar CLIQUE AQUI.

 

 

Fim do conteúdo da página