Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > VI Seminário Estudantil da Educação do Campo – SEEC
Início do conteúdo da página

VI Seminário Estudantil da Educação do Campo – SEEC

 

caec

O Centro Acadêmico de Educação do Campo – Caec, juntamente com os/as discentes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo têm a honra de realizar o VI SEMINÁRIO ESTUDANTIL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO – SEEC que ocorrerá no dia 13 de fevereiro de 2019, no auditório da Unidade III – UNIFESSPA – Campus Cidade Jardim, Marabá. O evento traz como tema: “Em defesa da Educação Pública como direito dos povos do campo: desafios e estratégias de continuidade da formação e atuação de profissionais da Educação do Campo”. No período matutino o evento trará discussões/reflexões sobre políticas governamentais que vão de encontro a educação do campo, no período vespertino tratará sobre o Programa de Educação Tutorial - PET e Programa de Pós-Graduação Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia – PDTSA/Unifesspa. Ainda durante o evento, haverá exposições de trabalhos retratando a diversificação e as produções acadêmicas dos discentes da Faculdade de Educação do Campo – Fecampo.

A precarização, fechamento e a ausência das escolas no/do campo, principalmente na oferta do ensino médio, o Sistema de Ensino Integral – SEI, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC têm se tornado os maiores entraves na atuação dos discentes da Educação do Campo. Dar continuidade na luta em “tempos sem Sol” faz-se necessário, para tanto, convocamos a todos e todas a unir forças na garantia de um futuro de conquistas. “Se o presente é de luta, o futuro nos pertence”, Che.

Confira a programação do Seminário:

Manhã

8:40 - Mística de abertura

9:00 às 10:10 – Grupos de Trabalhos (GT’s) para discutir pautas coletivas e construção de documentos para a Reitoria:

·         1) Espaço administrativo da Fecampo;

·         2) Alojamento coletivo;

·         3) Transporte intra-campo;

·         3) Auxílios estudantis;

·         4) Outros que surgirem a partir da demanda dos estudantes.

10:20 às 11:25 – Elaboração de documentos com as reivindicações dos estudantes.

 

Tarde

14:30 às 15:10 – Momento da Comissão Organizadora do processo de eleição da Fecampo e dos professores que concorrerão à direção da faculdade;

15:15 às 16:15 – Programa de Pós Graduação Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA).

 

Acesse a página do Evento, CLIQUE AQUI.

Para participar do Seminário, increva-se, CLIQUE AQUI.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página