Página inicial > Notícias > Edital de seleção de bolsista para integrarem o Grupo do Programa de Educação Tutorial – PET

O Grupo PET/Observatório de Estudos da Fronteira torna público que estão abertas as inscrições ao processo seletivo de alunos para o provimento de até quatro vagas para bolsistas e até quatro vagas para não bolsistas (voluntários), para integrarem o Grupo do Programa de Educação Tutorial – PET, de acordo com o Edital MEC/SESu/SECAD nº. 09/2010. As vagas de bolsistas e não bolsistas são destinadas a alunos de graduação da Unifesspa que se enquadrarem no perfil definido em Edital.

Sobre o Programa de Educação Tutorial – PET

O Programa de Educação Tutorial – PET é desenvolvido por grupos de estudantes, sob a orientação de um professor tutor, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e tem por objetivos:

• contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;
  • formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país;
  • estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior.
  • Promover a formação ampla e que melhore a qualidade acadêmica curso de graduação da Unifesspa, através do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas, e também da interação dos bolsistas como agentes multiplicadores, disseminando novas ideias e práticas entre a comunidade acadêmica.
  • Propor uma reflexão que relacione trabalho, cidadania, direitos humanos e questão agrária, soberania alimentar e diálogo de saberes.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo de bolsista e não bolsista serão realizadas no período de 17 de maio a 26 de maio de 2019. Acesse o Edital e confira os detalhes do processo de seleção.

Clique aqui para baixar o EDITAL.