Página inicial > Notícias > I JORNADA DE TCC DA FECAMPO/2019

I JORNADA DE TCC DA FECAMPO/2019

Nos dias 29 e 30 de agosto, no Campus 3 da UNIFESSPA, acontecerá a 1ª Jornada de TCC da FECAMPO; evento que reunirá estudantes das turmas 2013, 2014 e 2015 do Curso de Licenciatura em Educação do Campo.

Idealizada no coletivo da Fecampo (Direção, NDE, docentes, técnicos, movimentos sociais, etc.), a Jornada surgiu da necessidade de atender o exercício de produção acadêmica de cada educando em orientação.

Tem como objetivo: Incentivar e Possibilitar aos concluintes do curso de Licenciatura em Educação do Campo condições para Orientação, Elaboração e Defesa no período regimental da Instituição.

A Jornada de TCC tem como função apresentar sistematizações de práticas de pesquisas socioeducacionais e docências; memoriais de percursos formativos e artigos científicos como produção acadêmica reflexivo-crítica, que retratam a trajetória dos estudantes ao longo do curso da Faculdade de Educação do Campo da Unifesspa.

Nesta edição, estarão presentes professores da Faculdade e convidados internos e externos de outras Instituições.

Serão abordados temas atuais e de relevância, tais como: Trabalho, Educação e Juventude; História de Vida e Percurso Formativo, Memórias e Resistências; Currículo e Ensino de Ciências; Alternância Pedagógica e Prática Pedagógica; Educação do Campo e Educação Matemática; Teoria Antropológica do Didático, Saberes Matemáticos, Etnomatemática, Interdisciplinaridade;; Atuação Pastoral e Desenvolvimento Sustentável; Alfabetização de Jovens e Adultos, Acampamentos e Assentamentos; Escola de Tempo Integral; Livro Didático, Escola Básica, entre muitos outros.

Link da Programação: ACESSE AQUI

Página do evento e Inscrições: sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/JTF2019

Mais informações:

E-mail: fecampo@unifesspa.edu.br