Página inicial > Notícias > Egressos da Faculdade de Educação do Campo da Unifesspa apresentam trabalho em evento internacional

imagem 01

Os estudantes egressos da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo) da Unifesspa, Jefferson Fonseca e Simone Ferreira, apresentaram na última semana trabalhos no 12th International Conference on Mathematics Education and Society, que ocorreu na Universidade Federal de São Paulo, campus Diadema.

A Conferência visa reunir educadores matemáticos de todo o mundo para fornecer um fórum de debate sobre as questões sociais/políticas/culturais/éticas, bem como oferecer uma plataforma na qual se possa construir atividades colaborativas futuras.

Jefferson Fonseca é professor na Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Tatakti Kyikateje, na aldeia Kyikateje, em Bom Jesus do Tocantins. Ele é egresso da turma 2018, com ênfase em Matemática da Licenciatura em Educação do Campo.

Sua colega de turma, Simone Ferreira, atua como auxiliar geral na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria das Neves e Silva, na Vila Santa Fé, município de Marabá. Ambos apresentaram trabalhos derivados do estágio docência realizado no último ano do curso de licenciatura (2022).

As temáticas abordadas levaram para o evento questões sociais atinentes à educação das crianças e jovens da região sudeste do Pará no contexto intercultural indígena e educação do campo, em particular os processos de aprendizagem da Matemática.

imagem 02 3A participação deles no evento leva o nome da Unifesspa para o contexto de debate da educação matemática no cenário internacional, sendo momento oportuno para celebração de parcerias interinstitucionais no âmbito nacional e internacional. Bem como, ressalta o importante papel desempenhado pela Faculdade de Educação do Campo na formação de professores na região sudeste do Pará ao dar destaque, com as publicações, aos processos investigativos desenvolvidos no âmbito do curso.

Fonte: Ascom/Unifesspa

Link da publicação: https://www.unifesspa.edu.br/noticias/6832-egressos-da-faculdade-de-educa%C3%A7%C3%A3o-do-campo-da-unifesspa-apresentam-trabalho-em-evento-internacional.html